Suas conquistas não podem esperar.

Com o Seguro Universitário UNIFACS, você só se preocupa com o que realmente precisa: os seus estudos.  

É simples e sem burocracia

Asseguramos até 3 mensalidades do seu curso

Você não paga nada

Não é financiamento

Em caso de perda de emprego durante sua graduação

Para ter acesso ao seguro, é só estar matriculado na UNIFACS

É um seguro que a UNIFACS oferece 

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Cuidando do seu futuro

Com o Seguro Universitário UNIFACS, você estuda sem preocupações. Afinal, se algum imprevisto surgir, é só acionar o seguro e focar somente no seu futuro. Confira: 

Perda de renda por desemprego

Pagamento de 3 mensalidades em caso de desemprego do responsável financeiro (mínimo 12 meses ininterruptos, com vínculo empregatício).

Falência de empresa 

Pagamento de até 3 mensalidades caso a empresa do responsável financeiro decrete falência

Morte ou invalidez

Pagamento de até 3 mensalidades em caso de falecimento, por qualquer causa, ou invalidez permanente total por acidente do responsável financeiro.

O Seguro Universitário UNIFACS é uma possibilidade de auxílio financeiro para que você continue estudando mesmo que aconteça algum imprevisto com você ou seu responsável financeiro, como: desemprego involuntário, incapacidade total e temporária, invalidez permanente total ou parcial por acidente, falência ou morte.

A principal vantagem é dar continuidade em sua formação, mesmo que qualquer eventualidade venha a acontecer com o responsável financeiro, assim, você pode se dedicar exclusivamente aos estudos sem preocupações financeiras. Por isso, a UNIFACS se adiantou e contratou o seguro para todos os alunos de graduação (exceto 100% EAD). Basta estar regularmente matriculado para ter direito ao benefício.

O Seguro Universitário UNIFACS vem ajudar você caso algum dos abaixo imprevistos aconteça.
Perda de renda: abrange contratos CLT, Profissional Liberal e empresário conforme abaixo:
CLT - Desemprego Involuntário (vínculo empregatício por 12 meses ininterruptos e no mínimo de 30 horas semanais).
Profissionais Liberais - Incapacidade Física Total ou Temporária (em caso da impossibilidade contínua e ininterrupta de exercer a sua profissão de forma liberal, durante o período em que estiver sob tratamento médico, a partir do 16º dia de afastamento).
Empresário - Falência (a garantia relacionada a cláusula está condicionada à decretação judicial de falência por autoridade judicial de forma irreversível e este é o regime ao qual estará sujeita a atividade empresarial do segurado).

Cobertura de morte: Morte Natural ou Acidental do Responsável Financeiro - Pagamento Capital para auxiliar a continuidade dos estudos do aluno.
Cobertura de invalidez permanente total por acidente: Garante o Capital Segurado indicado na Proposta de Contratação em caso invalidez total e permanente do responsável financeiro, em decorrência direta e exclusiva de acidente pessoal coberto, pela perda, redução ou impotência funcional definitiva e total de um membro o órgão, durante a vigência do seguro.

Vale lembrar que as carências das coberturas contratadas seguem tabela fixada pela seguradora Mapfre, a partir da data de contratação do serviço. Desta forma, é importante observar os períodos estipulados. Para "prêmio" por perda de renda a carência contratual é de 30 dias a partir da data de contratação.

É a pessoa física que assume o compromisso de custear as suas mensalidades e que estará indicada em seu contrato de prestação de serviços educacionais. O responsável financeiro pode ser o pai, a mãe ou outro representante legal, além de você mesmo. Importante ressaltar que, para fins de contratação do Seguro Educacional, o responsável financeiro necessita ter até 65 anos.

Não. Para ter direito ao Seguro Universitário UNIFACS, basta estar com a sua matrícula regularizada para o 2º semestre de 2020. Vale lembrar que você não terá custo nenhum. A UNIFACS garantiu a inserção de todos os alunos matriculados de graduação (exceto estudantes 100% EAD) para o 2º semestre de 2020, para que você possa dar continuidade aos seus estudos sem precisar se preocupar. A UNIFACS será a responsável por enviar suas informações para a operadora Mapfre.

O Seguro Universitário terá vigência de um ano (de julho de 2020 a julho/2021).

As carências das coberturas contratadas seguem tabela fixada pela seguradora a partir da data de adesão do serviço. Para “prêmio” por perda de renda a carência de 30 dias ocorreu de 01/07/2020 a 31/07/2020, caso o responsável financeiro tenha perdido o emprego nesse período ele não está coberto seguro. As matrículas realizadas a partir de agosto não terão período de carência.

Sim, desde que atenda aos critérios estipulados em contrato, como vínculo empregatício por 12 meses ininterruptos e no mínimo de 30 horas semanais.

Quando o responsável financeiro possui duas ou mais mensalidades em seu nome, deverá ser feita a consulta com a seguradora e preenchimento da Declaração de Saúde.

O responsável financeiro deverá encaminhar comunicação com a data do evento, causa, cobertura, responsável financeiro com a documentação para: [email protected]

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A gente responde:

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Suas conquistas não podem esperar.

Com o Seguro Universitário UNIFACS, você só se preocupa com o que realmente precisa: os seus estudos.  

Já sou UNIFACS

Acionamento Cobertura IPTA

• Documentos

Formulário Autorização de Pagamento FR 817 (PREENCHER)

Formulário Aviso de Sinistro IPTA FR 163 (PREENCHER)

Documentos:

• Aviso de Sinistro (FR.163);

• Cópia do RG, CPF e comprovante de residência do segurado;

• Formulário de Registro de Informações Cadastrais e Autorização de Pagamento (FR.471) do segurado;

• Cópia do Boletim de Ocorrência Policial e/ou CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho);

• Cópia da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do segurado (caso seja condutor de veículo envolvido);

• Comprovante de vínculo empregatício do segurado: 3 últimos holerites (caso o segurado tratar-se de funcionário da empresa estipulante).

Além da Documentação Básica complementar com os documentos abaixo:

• Laudos de exames realizados no tratamento (radiografia, ressonância, etc.)

• Relatório Médico, informando as sequelas do acidente em percentual, por segmento e data de alta médica e fisioterápica definitivas.

Acionamento Perda de Renda por Incapacidade Física Total e Temporária

• Documentos

Formulário Autorização de Pagamento (PREENCHER)

Aviso de sinistro FR 494 (PREENCHER)

Documentos - Cópias autenticadas:

• Comprovação Contábil/Fiscal da Atividade Profissional Liberal ou Autônomo, nos 03 (três) meses que antecedem ao afastamento.

• Comprovante de recolhimento do INSS ou Recibo de Pagamento (RPA) – os três últimos anteriores ao afastamento.

Documentos - Cópias simples:

• RG, CPF e comprovante de endereço do responsável financeiro.

• Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

• Certidão de Nascimento do Aluno.

• Boletim de Ocorrência (BO) – quando aplicável.

• Última Declaração de Imposto de Renda.

• Prontuário médico relativo ao atendimento de urgência (ambulatorial e hospitalar)

Documentos - Originais:

• Aviso de sinistro com o Relatório Médico totalmente preenchido, assinado e carimbado pelo médico assistente, informando diagnóstico, tratamento instituído e justificando o período de afastamento de toda e qualquer atividade laborativa;

• Exames (ex. Raio “X”, ultra-som, etc) e Relatórios e/ou Laudo dos exames realizados referentes ao acidente ou doença.

• Formulário de Autorização para Crédito de indenização em conta corrente, preenchido e assinado, formulário Autorização de Pagamento.

Importante: Poderão ser solicitados outros documentos contemplados pela legislação em vigor, caso a Seguradora julgue necessários.

Acionamento Perda de Renda Desemprego Involuntário ou Falência

• Documentos

Formulário Autorização de Pagamento (PREENCHER)

Documentos para Desemprego involuntário:

a) Formulário de autorização para Crédito de Indenização em Conta Corrente, preenchido e assinado por cada um do(s) beneficiário(s); (FR-471 – Registro de Info Cad e Autorização de Pagamento)

b) Cópias do RG (Registro Geral) ou RNE (Registro Nacional para Estrangeiros), do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e Comprovante de Residência do Segurado (Responsável Financeiro);

c) Cópias das seguintes páginas da Carteira de Trabalho do (Responsável Financeiro) : 1. Página da Foto; 2. Página da Qualificação Civil; 3. Página do último contrato de trabalho (página da admissão e dispensa e da página posterior, e da página que comprove o recebimento do Seguro Desemprego (quando houver)). A autenticação deverá ocorrer após o prazo de período de franquia estabelecido no contrato;

d) Cópia do termo de Rescisão de Contrato de Trabalho devidamente homologado no TRT ou Sindicato com discriminação das verbas rescisórias do segurado (Responsável Financeiro);

e) Cópia do Comunicado de Dispensa – CD;

f) Cópia do Contrato de prestação de serviços escolares assinado entre Responsável Financeiro e Instituição de Ensino.

Importante: Sem prejuízo das disposições do item 8 das Condições Gerais, somente serão elegíveis à indenização desta Garantia, aqueles proponentes que mantenham vínculo empregatício com pessoa jurídica por período mínimo de 12 (doze) meses ininterruptos para mesmo empregador. Vínculo empregatício é aquele formalizado por contrato de trabalho registrado em Carteira Profissional de Trabalho e PrevidênciaSocial (CTPS) e que receba pagamentos periódicos, com jornada de trabalho mínima de 30 (trinta) horas semanais.

Documentos para Falência:

a) Cópia do Contrato e/ou estatuto social da empresa do Segurado (Responsável Financeiro) afetada pela decretação de falência;

b) Cópia da Sentença declaratória de falência da empresa do Segurado (Responsável Financeiro), bem como demais peças do processo falimentar que confirmem que a decretação da falência é irreversível.

c) RG, CPF e comprovante de endereço do segurado (Responsável Financeiro).

d) Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

e) Certidão de Nascimento do Aluno.

f) Formulário de Autorização de pagamento de sinistro em Crédito em conta, preenchido e assinado. - Formulário FR 471 – Registro de Info Cad e Autorização de Pagamento. Para segundo evento comunicado: enviar sentença contendo declaração judicial da extinção de suas obrigações nos autos do processo falimentar instaurado contra o Segurado (Responsável Financeiro), para comprovação de sua reabilitação à atividade empresarial.

Importante: Poderão ser solicitados outros documentos contemplados pela legislação em vigor, caso a seguradora julgue necessários.

Acionamento Cobertura Morte

• Documentos

Formulário Autorização de Pagamento FR 817 (PREENCHER)

Formulário Aviso de Sinistro Morte FR 164 (PREENCHER)

Documentos:

• Aviso de Sinistro;

• Cópia de Certidão de Óbito do Segurado (Responsável Financeiro

• Cópia do RG, CPF e Comprovante de Residência do Segurado (Responsável Financeiro);

• Cópia do Registro de Empregado e Contra Cheque do mês do óbito (quando se tratar de apólice de VG).

• Cópia do RG, CPF e Comprovante de Residência do beneficiário;

• Certidão de Casamento atualizada, emitida após óbito;

• Formulário de Registro de Informações Cadastrais e Autorização de Pagamento de todos os beneficiários;

• Cartão Proposta com indicação de beneficiários, na falta, enviar uma declaração informando a inexistência;

• Declaração dos únicos herdeiros efetuada por parente consanguíneo do segurado com 2 (duas) testemunhas, informando quem e quantos são os herdeiros legítimos e se deixou companheiro(a), reconhecer firma das assinaturas (caso não haja indicação de beneficiários)

Se tratar de Causa Acidental – complementar com os documentos abaixo:

• Cópia Boletim de Ocorrência Policial e/ou CAT – Comunicado de Acidente de Trabalho (se houver);

• Cópia do Laudo Necroscópico do IML;

• Cópia do Laudo da perícia técnica realizada no local do acidente (se houver);

• Cópia do Exame de Dosagem Alcoólica/Toxicológica, na falta encaminhar declaração do órgão competente informando a não realização do mesmo;

• Cópia da CNH se for acidente de trânsito (e quando o segurado for o Motorista).

O que você precisa para acionar o seguro?

O responsável financeiro deverá encaminhar comunicação com a data do evento, causa, cobertura, responsável financeiro com a documentação para [email protected] A Seguradora fará a análise dos dados em até 15 dias e enviará as orientações com os próximos passos